Personal Trainer, descubra como impulsionar sua carreira com ferramentas gratuitas, aumentar sua renda e atrair alunos mais alunos
Em um cenário fitness competitivo e cheio de novas soluções é importante que o personal trainer esteja atento às melhores formas de se destacar, às inovações do mercado e que entenda como utilizar as ferramentas disponíveis como suas aliadas na atração de alunos.
Se você deseja aumentar sua base de clientes e construir uma carreira sólida, confira essas 5 dicas práticas que podem fazer toda a diferença no seu negócio!
Dica n.º 1 - Invista nas redes sociais
Ok, essa dica pode parecer um pouco óbvia. Mesmo assim, há milhares de treinadores, todos os dias, perdendo a oportunidade de se destacar, criar relevância, impulsionar seu alcance e aumentar sua base de clientes por meio das redes sociais. Não negligencie um recurso tão poderoso.
Mesmo que você não goste de usar redes sociais em sua vida pessoal, comece a enxergá-las como plataformas essenciais para o seu crescimento profissional. Você não precisa ser um especialista em marketing ou fazer vídeos e posts super elaborados e bem editados pra aumentar sua autoridade e atrair novos alunos. Se você souber alguns recursos de design e usar o básico de algumas ferramentas de edição como o CapCut, será muito bem-vindo. Mas, em linhas gerais, a máxima para o crescimento do seu perfil se baseia na mesma regra que você compartilha todos os dias com os seus alunos: ter consistência e não desistir é a chave para o sucesso.
Aproveite essa vitrine gratuita que redes como o Instagram proporcionam e compartilhe conteúdos relevantes, que demonstrem sua expertise e conhecimento técnico e, principalmente, sua personalidade - lembre-se de que pessoas se conectam com pessoas e há muitos potenciais alunos por aí que podem se identificar e gostar de você como pessoa e como profissional.
Priorize os vídeos curtos, como stories ou reels - o algoritmo das plataformas tende a distribuir esses formatos de conteúdo para muitas pessoas de fora da sua rede de seguidores, se o seu tema for atraente. E se preocupe mais em conversar com as pessoas de forma natural e espontânea do que em ter a iluminação certa ou um conteúdo roteirizado. Dê dicas sobre aqueles assuntos que você já cansou de responder: se há muitas pessoas te perguntando sobre um mesmo assunto é um sinal claro que há muitas outras que estão pesquisando sobre ele e possivelmente, em uma dessas pesquisas, seu vídeo ou post será exibido e.... bingo! Você acabou de atrair um novo seguidor - e quem sabe um potencial novo aluno.
Tente isso e quando os novos seguidores chegarem, se aproxime dessas pessoas. Responda aos comentários e interaja com os recursos da própria plataforma como enquetes, lives e caixinhas de perguntas. Isso fará toda a diferença nas buscas pelos serviços em alguns meses, pode apostar.
"As redes sociais não são mais uma opção. Elas são uma necessidade para construir a sua marca pessoal e aumentar sua influência no mercado." Gary Vaynerchuk - especialista renomado internacionalmente em marketing e redes sociais
Dica n.º 2 - Ofereça "serviços isca" gratuitos
Uma das melhores maneiras de conquistar novos alunos é permitir que eles te conheçam melhor, entendam suas especialidades e experimentem um pouco do seu método de trabalho antes de contratar seus serviços. Nesse ponto os "serviços isca" podem fazer uma grande diferença. Você pode criar um grupo de whatsapp e oferecer uma sessão de perguntas e respostas ou quem sabe um um workshop gratuito sobre algum tema em alta para os seus seguidores. Dessa forma, você cria uma oportunidade de se apresentar, falar sobre seu conhecimento, método, resultados e ainda vai gerar conexão com essas pessoas, tendo a atenção exclusiva delas por alguns momentos. Esse encontro vai impulsionar sua conexão, te posicionar como autoridade e, muito provavelmente, resultar em pedidos de propostas para os seus serviços logo após a sua apresentação.
Além disso, lembre-se que você ainda terá uma base de contatos de alunos potenciais prontinha para você ofertar seus serviços de consultoria remota ou presencial, em seu próprio telefone!
Outra possibilidade é oferecer uma aula experimental gratuita ou uma consultoria inicial onde você possa avaliar o nível de condicionamento físico do aluno e apresentar direcionamento introdutório. Isso ajudará a criar uma relação de confiança e facilitará a tomada de decisão desses potenciais clientes.
Dica n.º 3 - Estabeleça Parcerias Locais
Procure fazer parcerias com academias, estúdios de pilates, fisioterapeutas, nutricionistas e até salões de beleza da sua região. Essas parcerias podem gerar indicações mútuas de clientes, aumentando sua visibilidade no mercado local e alcançando um público mais amplo!
Dica n.º 4 - Mantenha-se Atualizado
Para se destacar como personal trainer e estabelecer sua autoridade é fundamental estar sempre atualizado com as novas tendências e técnicas do mercado fitness. Realize cursos de especialização e certificações, como treinamento funcional, pilates, musculação avançada, entre outros. Há diversos eventos online, certificações gratuitas e semanas de workshops gratuitos promovidos por instituições de ensino públicas ou privadas com foco em educadores físicos ao longo do ano. Ao mostrar que você está em constante evolução e que investe tempo em seu aprendizado, seus seguidores e alunos confiarão ainda mais em seu trabalho.
Dica n.º 5 - Cadastre-se no app PersonalGO
A última e talvez a mais poderosa dica é: cadastre-se no app PersonalGO. O app é uma solução criada para ser parceira dos personal trainers e é 100% gratuito para os treinadores. Além de permitir conexões ilimitadas a alunos, o app PersonalGO possui um marketplace exclusivo que conecta personal trainers a alunos de todo o Brasil que estão em busca de profissionais qualificados. Faça o download do app na Google Play ou App Store, complete seu perfil com suas especificações de ensino, experiências, faixa de preço da sua consultoria e especialidades, garantindo que você seja facilmente encontrado. Quanto mais completo for o seu perfil, maiores são as chances de atrair novos alunos interessados nos seus serviços. Os alunos que se idenficarem com o seu perfil e qualificações, irão solicitar conexão e a após a sua autorização, os contatos telefônicos de ambos serão liberados para que vocês possam conversar e estabelecer um acordo comercial - sem nenhuma interferência ou taxa adicional cobrada pelo app.
Está pronto para alcançar novos alunos e alavancar sua carreira como personal trainer?
Seguindo essas dicas, você estará no caminho certo para atrair mais alunos, fortalecer sua carreira e se destacar como treinador fitness. Não perca tempo e comece hoje mesmo a implementar essas estratégias no seu dia a dia!
Aproveite para baixar agora mesmo o app PersonalGO, convidar seus alunos e completar seu cadastro no marketplace para começar a ampliar sua rede!
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